Por Agência de Notícias RBN
A Polícia Civil da Bahia, através das equipes investigativas vinculadas à 18ª Coordenadoria de Polícia e 1ª Delegacia Territorial de Paulo Afonso, desde a manhã de (27/05/2024) realizaram diversas diligências com foco nos homicídios ocorridos no dia 25/05/2024, sendo dois homicídios ocorridos no último sábado, além de um feminicídio, cujo autor deste caso foi preso em flagrante pela Polícia Civil, sendo os autos encaminhados à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM, para continuidade das investigações.
Nos dois casos presididos pela Delegacia Territorial, as diligências foram elucidativas, estando as autorias esclarecidas, porém para melhor resultado final das investigações, os nomes dos investigados seguem em sigilo.
Durante o Programa Ronda Ronda Policial da RBN, o âncora Wallace Lima, entrevistou o Delegado Adjunto da Delegacia Territorial de Paulo Afonso, Dr. Ailton José de Souza, que esclareceu a elucidação das ocorrências. Confira a entrevista:
Leia mais…
Operação prende PM suspeito de envolvimento com jogos de azar
Foto: Poliana Lima/ Ascom SSP
Fonte: Bahia.ba
Uma operação da Secretaria da Segurança Pública (COGER, PC e PM), realizada nesta quarta-feira (29), resultou na prisão de um policial militar da reserva, suspeito de envolvimento com grupos de extermínio e jogos de azar, na região Sudoeste da Bahia. Armas, munições, cofre e aparelhos eletrônicos foram apreendidos. Simultaneamente, operações de reciclagem e jogo sujo ocorreram na cidade de Vitoria da Conquista com mandados de prisão e de busca e apreensão.
Duas pistolas, carregadores, munições, celulares e um tablet foram apreendidos na operação de reciclagem, um policial militar da ativa é investigado por envolvimento. Já na operação Jogo Sujo foram encontrados dois revólveres calibres 22 e 32, munições, celulares e um cofre. Um sargento PM aposentado e um comparsa foram presos.
As ações integradas foram promovidas pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, pelos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) do MP, com o apoio da Polícia Civil, por meio das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Vitória da Conquista e de Brumado, além da Corregedoria da Polícia Militar.