Por Agência de Notícias RBN
A semifinal do 1º Campeonato de Basquete acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 18h, no Complexo Esportivo do BNH – Bareta.
Estarão disputando os times Team Bebeto, Team Bicão, Team Wendell e Team Paulo. O campeonato teve início no dia 20 de abril e contou com a participação de seis times.
A ação faz parte do calendário esportivo, promovido pela Secretaria de Cultura e Esportes, por meio do Departamento de Esportes e tem como objetivo incentivar e apoiar todas as modalidades esportivas. A grande final será realizada no sábado (18).
Vitória demite técnico Léo Condé após um ano e três meses de atuação
O Vitória, que acumula apenas um ponto em cinco partidas no Campeonato Brasileiro, está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Enquanto busca por um novo técnico, a equipe enfrentará o Atlético Goianiense no próximo sábado (20), no Barradão. Enquanto isso, Ricardo Amadeu, auxiliar fixo do clube, assumirá interinamente o comando.
A série de resultados negativos culminou na saída de Condé, que igualou sua pior sequência sem vitórias desde que assumiu o cargo em fevereiro de 2023. O último triunfo do Vitória ocorreu em 31 de março, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Desde então, foram dois empates e cinco derrotas em diferentes competições.
Natural de Piau, Minas Gerais, Léo Condé acumula experiência como treinador em diversos clubes, incluindo passagens pelo Ipatinga, Tupi, Sampaio Corrêa, Bragantino, Goiás, CRB, Botafogo-SP, Paysandu e Novorizontino. Além dos êxitos com o Vitória, ele também conquistou títulos estaduais com o CRB e o Sampaio Corrêa.
Fonte: Bahia.ba
Foto: Victor Ferreira/ Vitória
Bola de Ouro ‘perdida’ de Maradona vai a leilão em junho
Os herdeiros do jogador Diego Maradona (1960-2020) entraram com um processo na Justiça para impedir o leilão da Bola de Ouro conquistada pelo craque argentino na Copa do Mundo de 1986. A informação foi revelada pelo jornal Associated Press.
De acordo com o advogado, a Bola de Ouro estava desaparecida há 30 anos. O item reapareceu nas mãos de um colecionador e, agora, tornou-se alvo da casa de leilões de Paris.
Os filhos de Maradona alegam que o troféu foi roubado e que, por isso, o atual dono não poderia vender o objeto. Os herdeiros do camisa 10 da Argentina entraram com uma queixa de furto.
O leilão está marcado para 6 de junho. Em 2022, a peça foi arrematada por US$ 9,3 milhões (R$ 47 milhões).
Fonte: Bahia.ba
Foto: Redes Sociais/@maradona