23 de novembro de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Polícia Militar do Estado da Bahia deu início a campanha: “SOS Rio Grande do Sul”. O 20º BPM realizada a campanha em Paulo Afonso e região

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

Na sexta-feira, 10 de Maio, a Polícia Militar do Estado da Bahia deu início a campanha: “SOS Rio Grande do Sul”, que visa à arrecadação de donativos voltados às vítimas das enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul. O 20º BPM realizada a campanha em Paulo Afonso e região.

Cada Organização Policial Militar (OPM) da PMBA funcionará como ponto de arrecadação de donativos a serem recepcionados diuturnamente, enquanto perdurar a campanha. Periodicamente, os donativos serão coletados nas OPMs por equipes constituídas por seus respectivos comandos ou direção, que se encarregarão de organizar e identificar os itens recebidos, garantindo uma logística eficiente e ágil para o processo de envio, sob a Coordenação do Departamento de Apoio Logístico (DAL).

A Campanha visa promover o fortalecimento da cultura de responsabilidade social e do engajamento na aplicação nas normas dos direitos humanos pela PMBA.

A 1ª Companhia de Infantaria – “A Guardiã da Energia do Nordeste”- realiza coleta de donativos para as vítimas de situação de calamidade no estado do Rio Grande do Sul.

As doações poderão ser entregues na 1a Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, em Paulo Afonso-BA, no horário das 09:30h às 16:30h, diariamente.

Devido à capilaridade e a territoriedade nacional, a cadeia logística do Exército Brasileiro fará com que suas doações cheguem até nossos irmãos gaúchos acometidos pelas fortes cheias.

É o Braço Forte e a Mão Amiga estendidos em apoio à população.

Traficante de armas é capturado com fuzis em operação das polícias da BA e PE

O trabalho integrado das Polícias da Bahia e de Pernambuco no combate ao crime organizado, resultou na captura de um criminoso que vendia fuzis para facções. O flagrante aconteceu na noite de sexta-feira (10), na cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão.

Natural de Salvador, o criminoso vendia fuzis, carregadores e munições para integrantes de facções. O trabalho de inteligência da Cipe Caatinga e Polícia Federal da Bahia, além do Bope e 21° Batalhão de Pernambuco identificou a rota utilizada pelo traficante de armas.

Uma campana foi montada e o criminoso alcançado. Com ele foram apreendidos dois fuzis calibre 5,56, uma pistola calibre 9mm, carregadores e munições. O criminoso e os materiais foram apresentados na Delegacia da PF em Pernambuco.

“São 23 fuzis apreendidos este ano, em operações das Forças da Segurança da Bahia, em alguns casos atuando em conjunto com os colegas de outros estados. Não descansaremos. O combate continuará firme, com inteligência e repressão qualificada”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Fonte: Bahia.ba

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *