23 de novembro de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Dorival Júnior divulga lista de convocados para a Copa América

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

Por Bia Jesus/BN Esportes

Foto: Bahia Notícias

Na tarde desta sexta-feira (10), na sala de imprensa da sede da CBF, no Rio de Janeiro, o treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, divulgou a convocação da Amarelinha para a disputa da Copa América. Além da competição, o elenco convocado irá disputar dois amistosos diante de México e Estados Unidos, nos dias 7 e 12 de junho. A lista contou com o total de 23 nomes.

A grande novidade da lista ficou por conta de Éder Militão, zagueiro do Real Madrid, que volta depois de um longo tempo fora por lesão

Os atletas convocados que atuam no exterior deverão se apresentar no dia 30, já os jogadores que atuam no futebol brasileiro deverão se apresentar no dia 3 de junho, em Orlando, na Flórida. Para concluir a lista, Dorival viajou no fim de abril à Europa para observar e conversar com os jogadores que atuam no continente. O técnico passou por Alemanha, Portugal e Itália. Ao todo, integrantes da comissão passaram por Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Portugal e Itália. O estafe também rodou o Brasil para observar de perto os atletas.

A lista pode ser alterada até o dia 12, período final para envio da convocação para a Copa América.

Amistosos:

O Brasil inicia mais um teste visando a Copa América diante do México, número 14 no Ranking da FIFA. A partida acontecerá no dia 7 de junho, nos Estados Unidos, às 21h. Após essa partida, a Seleção encara os donos da casa, no dia 12 de junho, às 21h. Essas serão as últimas oportunidades de Dorival testar o time.

Copa América:

No Grupo D da Copa América, a Seleção Canarinho irá estrear diante da Costa Rica, no dia 24 de junho, às 22h, em Los Angeles, Califórnia. Na 2ª rodada o time enfrenta o Paraguai, no dia 28 de junho, em Las Vegas e fecha a fase de grupos diante da Colômbia, no dia 2 de julho, em Santa Clara. Cabe destacar que apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam às quartas de final. A fase de mata-mata da competição será iniciada no dia 4 de julho.

Confira a lista de convocados da seleção por Dorival:

GOLEIROS

Ederson (Manchester City)

Bento (Athletico-PR)

Alisson (Liverpool)

LATERAIS

Danilo (Juventus)

Yan Couto (Girona)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

Wendell (Porto)

ZAGUEIROS

Beraldo (Paris Saint-Germain)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Éder Militão (Real Madrid

MEIO-CAMPISTAS

Andreas Pereira (Fulham)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Douglas Luiz (Aston Villa)

João Gomes (Wolverhampton)

Lucas Paquetá (West Ham)

ATACANTES

Endrick (Palmeiras)

Evanilson (Porto)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Raphinha (Barcelona)

Rodrygo (Real Madrid)

Savinho (Girona)

Vinicius Jr. (Real Madrid)

 

Neymar leva filha Mavie ao estádio e vê Al-Hilal ser campeão

O jogador Neymar foi assistir a conquista do Al-Hilal, neste sábado (11). O título saudita foi alcançado após vencer o Al-Hazm por 4 a 1. O time comandado por Jorge Jesus não teve dificuldades para superar o adversário no Estádio Príncipe Faisal bin Fahd, em Riad. A equipe, que está invicta no Campeonato Saudita, contou com a presença de Neymar nas arquibancadas, torcendo pelo seus companheiros.

O atacante brasileiro teve uma companhia especial no estádio. Neymar levou consigo a filha mais nova, Mavie, de sete meses, e a mãe da garota, Bruna Biancardi. Neymar está se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo – ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco em outubro de 2023 – e só deve estar apto a jogar em julho, no início da próxima temporada saudita.

Mesmo sem Neymar, o Al-Hilal alcançou um recorde histórico, de 34 vitórias consecutivas na temporada. A sequência positiva teve fim com uma derrota para o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na Liga dos Campeões da Ásia, da qual os sauditas foram eliminados.

Fonte:Bahia.ba

Foto: Assessoria/Al-Hilal

Grêmio planeja retorno aos treinos na próxima semana após enchentes no RS

O Grêmio estuda a possibilidade de retomar os treinos na próxima semana em meio às enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul. Por causa da tragédia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos do time até 27 de maio.

Agora, o clube pesquisa quais locais no RS podem ser utilizados para a realização dos treinos e dos confrontos. A Arena do Grêmio e o CT do time foram inundados pelas fortes chuvas no estado.

A próxima rodada do Grêmio é pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para 29 de maio, às 19h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Fonte: Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *