A deputada federal Carla Zambelli (PL) recebeu uma intimação do Supremo Tribunal Federal (STF) dentro do plenário da Câmara, na tarde desta quarta-feira (21). O documento foi entregue à parlamentar por um oficial de Justiça, após ela anunciar, em coletiva de imprensa, ter coletado mais de 100 assinaturas para um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Será coincidência? Um dia depois. Tá aqui o presentinho do STF”, disse Zambelli em um vídeo publicado pelo também deputado Rodolfo Nogueira. O congressista chega a classificar o momento como “fim da picada”.
De acordo com a coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, a intimação foi despachada em 14 de fevereiro pelo ministro Gilmar Mendes. No documento, a Corte determina que Zambelli preste esclarecimento no âmbico do processo que vai decidir se a parlamentar incorrer em porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo sobre o episóido ocorrido em outubro de 2022, durante as eleições presidenciais.