Por Agência de Notícias RBN
O centroavante Oscar Estupiñan foi apresentado no Bahia na tarde desta terça-feira (14), na Arena Fonte Nova. Atleta que chega emprestado pelo Hull City até o fim do ano, o colombiano agradeceu pela oportunidade de jogar no Tricolor e deu detalhes sobre a sua relação com Hugo Rodallega, compatriota que passou pelo Esquadrão em 2021 e 2022.
“Quero agradecer à diretoria por essa linda oportunidade de representar o Bahia. Tenho uma boa relação com Huguito, joguei com ele na Turquia. Me ensinou algumas coisas da posição e no primeiro momento que liguei, disse que o clube era espetacular. Foi a melhor referência e a melhor sensação que pude ter para tomar a decisão de vir”, disse.
Estupiñan também falou sobre a sua carreira e destacou que aprendeu muito no futebol europeu. Ele espera trazer essa experiência para colaborar dentro de campo.
“Já tive a oportunidade de começar a carreira na Colômbia, joguei no Equador… Tive as últimas temporadas na Europa, onde pude crescer aspectos táticos e físicos. Quero trazer tudo que aprendi para ajudar o clube a crescer e alcançar todos os objetivos. É esse tipo de coisa que quero trazer”, indicou.
Questionado sobre uma possível indecisão para fechar com o Tricolor, Oscar afirmou que não pensou duas vezes para assinar e disse que estar no Bahia é um “privilégio”.
“Notícias sempre tem em todo tempo. O primeiro contato com meu representante, fiquei entusiasmado. O projeto que me disseram me deixou esperançoso. As negociações tiveram um rumo positivo, graças a Deus. Estava esperando fechar e poder estar aqui para desfrutar do clube, da cidade e das pessoas que estão aqui. Claramente, muitos não querem vir da Europa para o futebol sul-americano. Mas o Bahia é um clube grande e é um privilégio poder representá-lo”, pontuou o atleta, que disse estar preparado para jogar.
“Sou um jogador 9, que pode jogar também fora. O que o mister quiser, estarei preparado. Vinha jogando e estou preparado para quando o mister quiser contar comigo”, explicou.