Com o objetivo de aumentar o número de alunos matriculados no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria de Educação realiza uma campanha voltada para este público – a Chamada Escolar /2024.
A coordenadora, Bel dos Anjos, junto com a professora Márcia Lima, reforça a importância desses alunos completarem os seus estudos. “Sabemos que os alunos da EJA enfrentam mais dificuldades para permanecer na escola porque têm inúmeros fatores, como o trabalho, o cansaço, entre outras questões, e com a pandemia houve uma maior evasão. Então estamos realizando essa chamada para que os estudantes dessa modalidade possam voltar porque sabemos a importância da formação escolar na vida de todos”, diz.
As escolas municipais com disponibilidade do Ensino de Jovens e Adultos são: Casa da Criança 1, Castro Alves (São José), Georgina Alves da Silva, Guiomar Pereira, Manoel Almeida Kasprzykowski, Raimundo Toledo, Higino Gomes de Sá (antiga São Vicente de Paulo) e 15 de Novembro (Sítio do Lúcio).
Os interessados devem comparecer a essas escolas para realizar a matrícula, com a cópia e original dos seguintes documentos: registro de nascimento, RG; CPF; comprovante de residência; declaração escolar; Cartão do SUS e três fotos. Caso tenha alguma dúvida, procurar a Secretaria de Educação, de segunda a sexta, das 7h às 11h.